Otimismo é o tema central desta edição do evento.
Teve início no dia 5 de junho, a tradicional “Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat 2017”. Neste ano, o tema central do evento é “Otimismo: Ferramenta Essencial no Ambiente de Trabalho”. O evento é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e integra Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB-Unesp), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Instituto de Biociências (IB) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
Até o dia 9 de junho, das 13h30 às 16 horas, a Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) sedia o evento com vasta programação. Funcionários de todo o câmpus de Rubião Júnior podem participar.
Nesta segunda-feira, 5, estiveram presentes na abertura do evento, o professor Trajano Sardenberg, representando o diretor da Famesp, Antônio Rugolo Junior; professor Celso Antônio Rodrigues, diretor da FMZV; professor José Carlos de Souza Trindade, representando o Superintendente do HCFMB, Dr. André Luis Balbi; professor César Martins, diretor do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB); Gislene Maria Leite Paixão, representando o diretor administrativo da AG, Juliano Contin Ventrella e Renata de Oliveira Castilho representando o diretor da FMB, professor Pasqual Barreti.

Segundo Trajano Sardenberg, o evento é de grande relevância para prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. “É uma grande alegria participar deste evento representando a Famesp. Procuramos dar todo o apoio para que este evento seja realizado. Temos muitos colaboradores que trabalham nas dependências do Hospital das Clínicas e a prevenção tem que ser constante. Os cipeiros são fundamentais e nos ajudam muito a evitar acidentes” afirma.
No primeiro dia do evento, os participantes acompanharam a palestra ‘A importância da alimentação sustentável para a saúde do trabalhador, ministrada pela professora Karina Pavão Patrício. Na programação, estava previsto o plantio de mudas de árvores, que foi adiado por conta da chuva. Uma nova data será agendada.
Confira, no folder, os temas das palestras, seus respectivos palestrantes e os horários de cada atividade.
(Agência 4toques)



