No dia 21 de junho, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou convênios de emendas parlamentares em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. Recursos serão aplicados em hospitais, a exemplo dos serviços sob gestão da Famesp. O presidente da Famesp, Antonio Rugolo Jr., e o diretor técnico da Maternidade Santa Isabel estiveram no Palácio, onde assinaram um convênio de emenda no valor de R$350 mil de autoria do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB). O recurso irá garantir melhorias para a Maternidade – hospital sob gestão da Famesp em Bauru.
O presidente da Famesp, Antonio Rugolo Jr. explica que esta emenda de Pedro Tobias será aplicada no custeio da Maternidade Santa Isabel de Bauru. “Diante da crise financeira do país, esta verba é bem-vinda para pagar despesas e até para aumentar o número de cirurgias ginecológicas do hospital de referência regional”.

De acordo com o deputado Pedro Tobias, outra emenda de sua autoria, no valor de R$ 400 mil, será liberada brevemente pelo governo do Estado para a Famesp aplicar na aquisição de um novo equipamento de videolaparoscopia para o Hospital Estadual Bauru Arnaldo Prado Curvêllo. “Atualmente, o HEB tem um aparelho antigo do gênero e, assim que for liberada a verba, vamos adquirir um novo e moderno equipamento para ser utilizado em muitas cirurgias eletivas de pedra na vesícula e diminuir a fila de espera deste tipo de procedimento médico-hospitalar”, salientou Rugolo Jr.
(ACI Famesp, com José Eduardo Amantini – assessor de imprensa do Deputado Pedro Tobias)



