Com duas turmas, o curso oferece, ao todo, 60 vagas para médicos da rede básica de saúde de Bauru e da própria Maternidade. Intenção é debater assistência completa a gestantes, da concepção ao pós-parto.
Neste mês de junho, a Maternidade Santa Isabel (MSI) vai promover a 3ª. edição do Curso de Atualização em Obstetrícia para médicos ginecologistas e generalistas da rede de atenção básica de saúde de Bauru e da Maternidade. O curso oferece duas turmas (nos dias 7 e 13), com 30 vagas cada. Nesta edição, o debate terá como tema central “Da concepção ao pós-parto: uma rede de assistência humanizada”.
O objetivo é apresentar os protocolos de assistência nos períodos pré-natal, parto e pós-parto e afinar os fluxos entre os profissionais da Maternidade e da rede básica. A participação é mediante convocação dos serviços.
Nesse ano, a novidade do curso fica por conta da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Bauru, cuja equipe fará apresentações sobre a assistência pré-natal da rede básica. Nas duas datas, o evento será sediado no auditório da Maternidade Santa Isabel.
O curso também integra o calendário comemorativo de cinco anos de gestão da Famesp na Maternidade Santa Isabel.
Temas abordados:
– Assistência ao Pré-natal da Rede Básica de Saúde, com Paulo Roque Carlotto (Secretaria Municipal de Saúde de Bauru – SMS)
– A importância do preparo da Gestante durante o pré-natal, parto e pós-parto, com Lucila Bacci e Patrícia Iolanda (SMS Bauru)
– Dados estatísticos de assistência ao parto e pós-parto da Maternidade Santa Isabel, com Fabiano Milan de Freitas (MSI)
– Assistência ao Parto na Maternidade Santa Isabel, com Leonardo Vieira Elias (MSI)
(Natália Sforcin, Assessoria de Comunicação e Imprensa da Famesp)



