Hospital de Base integra campanha pela conscientização sobre doação de medula óssea

29072016_1

McDia Feliz conta com ações especiais durante o sábado de solidariedade em Botucatu

25 de agosto de 2016
09092016_1

Outubro rosa: Amigas do Peito buscam médicos voluntários para VII Mutirão

9 de setembro de 2016

Notícia

Hospital de Base integra campanha pela conscientização sobre doação de medula óssea

Publicado em : 1 de setembro de 2016

Atualização de dados do cadastro do doador é foco de ações na campanha WMDD 2016.

“Atualize o seu cadastro, você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo”. Esse é mote da conscientização global World Marrow Donor Day (WMDD) – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea –, que acontece no dia 17 de setembro. Criada em 2015 pela World Marrow Donor Association (WMDA, associação mundial que reúne registros de doadores de medula óssea), a campanha visa chamar a atenção para a importância da atualização do cadastro de doadores nacionais e internacionais. Hoje, são quase 27 milhões de cadastros em todo o mundo.

No ano passado, o Brasil foi o único país da América Latina a comemorar a data com participação do REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea).
Nesse ano, o Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru se inscreveu na campanha para incentivar o aumento de atualizações no cadastro nacional. A participação inclui ações nas redes sociais e na rotina da própria unidade, no período de 1 a 18 de setembro.

“Desde 2006, o nosso Hemonúcleo tem 10.359 doadores cadastrados no REDOME. O doador deve ficar atento e atualizar seus dados sempre que mudar de telefone ou endereço, por exemplo”, afirma a assistente social Valéria Coltri.

As ações do Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru nas redes sociais acontecem até o dia 18 de setembro nos perfis oficiais da Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), gestora do Hospital, com envolvimento de funcionários de outras unidades de saúde sob gestão da Fundação. Para atualizar o cadastro é simples: basta acessar http://redome.inca.gov.br
Como apoiar

Você também pode apoiar essa campanha, curtindo e compartilhando as postagens do Hemonúcleo nas redes sociais (https://www.facebook.com/FamespOSS e https://www.instagram.com/famesposs).

Se você ainda não é um doador, vá ao Hemonúcleo e faça seu cadastro. O Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru fica na rua Monsenhor Claro, 8-88 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 16 horas.

Mais detalhes pelo telefone 14 3234-4412.

(Elaine de Sousa, Assessoria de Comunicação e Imprensa da Famesp)