11112014_1
HEB chega aos 12 anos com missão de estruturar redes regionais de atenção à saúde
11 de novembro de 2014
18112014_1
Jornada de diálise integra profissionais do HCFMB, HEB e HB
18 de novembro de 2014

Notícia

Comunicado da Cipa

Publicado em : 17 de novembro de 2014

Reforçando seu caráter preventivo, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Famesp faz um alerta aos motoristas que utilizam o câmpus da Unesp em Rubião Junior. Em função da interdição da Rodovia Antônio Butignolli, o fluxo de veículos na Rodovia Domingos Sartori, única alternativa para se chegar ao câmpus, aumentou e, consequentemente, o número de acidentes automobilísticos também. Diante desse fato, a comissão ressalta orientações importantes para todos os que utilizam a via diariamente.

– Mantenha distância do carro da frente, para dar espaço a reações bruscas, em caso de atitudes inadvertidas do outro motorista.
– Não use o celular enquanto dirige.
– Respeite os limites de velocidade.
– Redobre a atenção ao volante.
– Em caso de neblina, recomenda-se ligar os faróis baixos e só parar em locais com acostamento, sinalizando com o pisca.
– Faça manutenções periódicas do seu veículo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana – 6% são por questões relacionadas a estrada e 4% por falhas mecânicas. No que se refere aos motoristas, são três os principais problemas: imprudência, quando alguma regra é conscientemente quebrada; negligência, quando não há cuidado no cumprimento das normas; e imperícia, ou seja, falta da habilidade necessária à condução do veículo.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Famesp