Transparência
Contratos de Gestão
Maternidade Santa Isabel - MSI
- Quem Somos
- Perfil Assistencial
- Missão, Visão e Valores
- Estrutura Física Assistencial
- Organograma
- Diretoria
- Remuneração Mensal dos Diretores
- Remuneração Mensal dos Empregados
- Prestadores de Serviço PF / Valor Pago
- Prestadores de Serviço PJ / Valor Pago
- Relatório de Atividades (Físico - Financeiro) / Avaliação de Metas
- Plano de Trabalho
- Contrato de Gestão SES / Famesp
- Demonstrações Contábeis
- Rateio Custos Administrativos
- Valores Repassados
- Fluxo de Caixa
- Missão, Visão e Valores
- Recursos Humanos
- Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
- Compras
- Despesas Covid-19
- Serviço de Atendimento ao Usuário-SAU / Ouvidoria
- Perguntas Frequentes
- Galeria de Imagens
- Contato
Quem Somos
Criada em outubro de 1978, a Maternidade Santa Isabel é referência de atendimento médico especializado para 18 municípios da região ligados ao Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI) em partos de alto risco, partos de baixo risco e cirurgias ginecológicas para a população bauruense. A unidade é também uma referência afetiva para milhares de pessoas que nasceram no tradicional prédio localizado na quadra 26 da Rua Araújo Leite, na Vila Santa Tereza - região central de Bauru. Em junho de 2012, sua gestão foi assumida pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP) - Organização Social de Saúde que somente em Bauru é gestora de cinco serviços estaduais de saúde.
Perfil Assistencial
Trata-se um hospital materno infantil, referência para atenção neonatal intensiva (UTI) e partos de alto risco e cirurgias ginecológicas para os 18 municípios da micro região de Bauru e para partos de baixo risco para a cidade de Bauru.
No Instituto da Mama, prédio anexo à Maternidade, funciona os atendimentos ambulatoriais e exames que contemplam as especialidades de Pediatria pós Alta, Pediatria Prematuridade, Ginecologia Cirúrgica, Planejamento Familiar - Laqueadura, Anestesiologia e Fonoaudiologia. Realizamos ainda, exames de ultrassonografia e mamografias para pacientes externos.
Missão, Visão e Valores
Missão
Desenvolver um serviço de saúde dentro dos princípios do SUS com assistência humanizada, integral e holística, com responsabilidade social e ambiental, comprometimento ético e comportamental através de incentivos ao ensino e buscando melhoria contínua.
Visão
Ser excelência na prestação de serviços de Obstetrícia e Neonatologia com segurança, qualidade, humanização e valorização da vida.
Valores
Ética, transparência, dinamismo, humanismo e criatividade.
Estrutura Física Assistencial
A Maternidade desenvolve serviços de saúde específicos em obstetrícia, dentro dos princípios do SUS com assistência humanizada e integral.
Diretoria
Remuneração Mensal dos Diretores
Remuneração Mensal dos Empregados
Prestadores de Serviço PF / Valor Pago
Prestadores de Serviço PJ / Valor Pago
Relatório de Atividades (Físico - Financeiro)
Demonstrativo Integral de Receitas e Despesas
Avaliação de Metas
Plano de Trabalho
Organograma
Contrato de Gestão SES / Famesp
Demonstrações Contábeis
Rateio Custos Administrativos
O rateio dos custos administrativos da FAMESP segue a Resolução SS - 107, de 8-11-2019, que dispõe sobre a proibição de retenção de valores dos repasses financeiros destinados a Convênios e Contratos de Gestão celebrados no âmbito da Pasta, a título de Taxa de Administração ou equivalente e estabelece premissas e parâmetros que possibilitem às organizações sociais da área da saúde contratadas e às Entidades conveniadas o ressarcimento de despesas realizadas mediante rateio e dá providencias correlatas.
Assim, após apuradas as despesas/custos da FAMESP, de acordo com o Regime da Competência, estas são rateadas entre os Contratos de Gestão/Convênios, tomando como critério, o volume financeiro recebido por cada unidade administrada.
Valores Repassados
Fluxo de Caixa
Contato
-
Endereço:
Rua Araújo Leite, 26-27
Vila Universitária
Bauru-SP
17010-000 -
Website:
msi.famesp.org.br -
Fale Conosco:
msi.famesp.org.br/contato.phpInformações sobre disponibilidade diária de leitos podem ser obtidas diretamente nos painéis eletrônicos na entrada da Unidade.
-
Telefone:
(14) 3213-2800 -
Horário de Funcionamento:
Aberto 24 horas -
Como Chegar:
Despesas COVID-19
Em atendimento ao comunicado SDG nº 18/2020, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente a transparência dos atos, receitas e despesas destinados ao enfrentamento do Coronavírus e a Lei 13.979, de 06/02/20, a Famesp está divulgando neste Portal as despesas efetuadas com esta finalidade.
Destacando o artigo 4º da Lei 13.979, que dispõe:
Art. 4º Fica dispensada a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus de que trata esta Lei.
§ 1º A dispensa de licitação a que se refere o caput deste artigo é temporária e aplica-se apenas enquanto perdurar a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.
§ 2º Todas as contratações ou aquisições realizadas com fulcro nesta Lei serão imediatamente disponibilizadas em sítio oficial específico na rede mundial de computadores (internet), contendo, no que couber, além das informações previstas no § 3º do art. 8º da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o nome do contratado, o número de sua inscrição na Receita Federal do Brasil, o prazo contratual, o valor e o respectivo processo de contratação ou aquisição.
Ressaltando que todas as aquisições realizadas pela Famesp seguem o seu Regulamento de Compras e que as aquisições mediante licitação são publicadas, respeitando-se os prazos da legislação vigente.
Serviço de Atendimento ao Usuário-SAU / Ouvidoria
A Maternidade Santa Isabel coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.). Um Canal de Comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões ou reclamações.
O SAU possui vários canais para acolher a sua manifestação:
Pessoalmente: Na sala do S.A.U. (em frente a sala de espera do Hall principal), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
E-mail: sau.msi@famesp.org.br
Caixas de Sugestão: Espalhadas por todo hospital e ambulatório do Instituto da Mama
Fale Conosco: Link disponibilizado em nosso site https://msi.famesp.org.br
O prazo para resposta a uma manifestação é de 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa.
Quando o prazo final para responder ao pedido coincidir com final de semana ou feriado, ele será prorrogado para o próximo dia útil. Por isso, o prazo para envio da resposta pode não ser o de 20 dias corridos.
Perguntas Frequentes
Para facilitar e efetivar o atendimento e a internação, a paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente;
- Cartão S.U.S. (se possuir);
- Comprovante de endereço atualizado (se possuir);
- Cartão do Pré Natal;
- E quando couber, Certidão de Casamento ou Averbação do Divórcio;
- Se o paciente for menor de idade, é obrigatória a apresentação do Registro Geral (RG) do responsável.
Para a mamãe:
- Penhoar ou roupão;
- Chinelos;
- Calcinha e sutiã;
- Artigos de higiene pessoal (sabonete, xampu, pente/escova, absorvente grande, escova e pasta de dente);
- Toalha de banho;
- Camisola;
- Roupa para o dia da alta.
Para o bebê:
- 1 pacote de fralda descartável tamanho RN ou P;
- 6 bodies (macacões sem perninha);
- 6 mijões;
- 6 macacões tamanho RN ou P;
- 2 cobertores ou manta;
- 1 vira manta ou fralda de tecido;
- Toalha de banho;
- No inverno, touca, luvas e meias;
- Não é permitida a entrada de aparelhos telefônicos móveis.
A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.
As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.
Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita.
Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.
Não é permitida a entrada de alimentos no hospital. Todo e qualquer alimento ofertado será providenciado pelo serviço de nutrição da Maternidade Santa Isabel.
Já a presença de alimentos diferentes daqueles servidos por nosso Serviço de nutrição e Dietética podem favorecer o aparecimento de insetos.
IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.
Não é necessário. Deixe as flores para entregar em casa. Por sermos um hospital com quartos coletivos, lembramos que a presença de flores neste ambiente pode desencadear processos alérgicos nas pessoas presentes.
Caso haja dúvida da continuidade do uso de medicação no momento da internação ou alta hospitalar, solicite ao enfermeiro a presença de um farmacêutico.
IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e farmacêuticos) se faz uso contínuo e/ou se é alérgico a algum tipo de medicamento.
A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.
Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.
Não. Nosso atendimento é 100% SUS, ou seja, todos os atendimentos por nós prestados são pagos com recursos obtidos com a arrecadação de impostos.
É proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional médico, paramédico ou indivíduo leigo, sem autorização expressa. Para realização de tais procedimentos, deve haver ciência e concordância do pacientes e seus familiares.
É proibido filmar e/ou fotografar as dependências e profissionais do hospital. Se tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.)
Não, salvo as ocasiões em que o médico solicite para conclusão diagnóstica.
Não. Oferecemos declaração de comparecimento. Atestados médicos são fornecidos apenas nas situações em que o médico julgar necessário.
Sim. Mensalmente, a Maternidade Santa Isabel abre as portas da instituição para receber gestantes, de primeira viagem ou não, para um descontraído bate papo com uma equipe de profissionais qualificados nos cuidados obstétricos e neonatais. As inscrições podem ser feitas por gestantes a partir da 34ª semana de gestação, pelo telefone (14) 3213-2800 ramal 334, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16 horas.
Não. O acompanhante receberá orientação pela nossa equipe de enfermagem no momento da internação.
Sim, desde que você se sinta confortável e não haja nenhum tipo de contraindicação médica.
Você pode procurar o SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário da Maternidade Santa Isabel, localizado no hall principal. A retirada de exames pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 12 horas.
Não é aconselhável. O ideal é que os visitantes e acompanhantes estejam trajando calça comprida, evitando blusas cavadas e sem mangas e utilizando sapatos fechados.
Sim. A Maternidade Santa Isabel considera o vínculo mãe-filho primordial na recuperação do recém-nascido. Por esse motivo, é permitida a presença de acompanhante (mãe, pai ou responsável legal) em tempo integral na UTI neonatal, UCI e Alojamento Conjunto.
Quarenta dias é o período recomendado até que a mulher reinicie sua vida sexual, pois é este o período que o organismo precisa para restabelecer sua fisiologia.
Se você não tem contraindicação médica, não há por que não comer. Porém, lembramos que o melhor tipo de alimentação nessa fase é baseada no consumo de verduras, legumes, carnes e, principalmente, a ingestão de muito líquido (água e sucos).
Não é aconselhável, salvo os casos em que se tratar de urgência médica.
Isso é uma rotina muito comum entre as mulheres, porém varia muito de uma para a outra. Consulte seu obstetra, ele é o profissional que deverá orientar você sobre quais as tintas permitidas ou não.
Dentro da sala de pronto atendimento, pré-parto, centro cirúrgico, UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) não é permitido. Já no alojamento você poderá usar seu celular, desde que esteja no modo silencioso.
Pode sim. Basta você agendar sua visita pelo telefone 14 3213-2800.
A cinta pode ser usada logo no pós-parto (ainda dentro do hospital), desde que você se sinta confortável. A cinta ajuda muito, principalmente se a paciente estiver com algum tipo de desconforto abdominal após o parto.
Vamos com calma: sempre que houver o rompimento da bolsa, você precisará ser avaliada por um médico. Porém, se o líquido for claro, não precisa ter pressa. Tome seu banho, organize suas coisas e venha para a Maternidade. Agora, se o líquido for um pouco mais escuro, num tom esverdeado, orientamos a vir imediatamente ao hospital.
Não. A laqueadura durante o parto só é feita nos casos em que fica evidente o risco de morte para a gestante. Nas demais ocasiões, a paciente deve procurar o ambulatório de planejamento familiar do seu município de residência.
Não, procure o seu dentista. E lembre-se de informá-lo caso você possua algum tipo de restrição, principalmente no que se refere ao uso de anestésicos.
Sim. Eles atendem das 10h30 às 11h45, de segunda a sexta-feira.
Para as consultas no pronto atendimento não é necessário encaminhamento. Lembramos a necessidade de apresentar documentos pessoais em todas as consultas (RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de Residência, Carteira de Vacinação, Carteira de Pré Natal e averbação de divórcio, se for o caso).
Sim. Nosso pronto atendimento dispõe de equipe multidisciplinar durante as 24 horas de atendimento.
Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Endereço:
- Rua João Butignoli, S/N
- Distrito de Rubião Junior
- Botucatu-SP
- CEP 18618-220
- Caixa Postal 504
Horário de Atendimento:
- Segunda à Sexta, das 08h às 18h.
Contato:
- Recursos Humanos
- (14) 3881-4801
- Compras
- (14) 3881-4811
- Financeiro
- (14) 3881-4813
- Tecnologia da Informação
- (14) 3881-4812
- Serviço de Ambulatórios Médicos Especializados de Infectologia "Domingos Alves Meira" - SAEI-DAM
- (14) 3811-6537
- Hospital Estadual de Bauru
- (14) 3103-7777
- Hospital de Base de Bauru
- (14) 3231-4770
- Maternidade Santa Isabel
- (14) 3213-2800
- Serviço de Reabilitação Lucy Montoro
- (14) 3514-0760
- AME Bauru
- (14) 3235-8500
- AME Itapetininga
- (15) 3275-9050
- AME Tupã
- (14) 3495-1000
- Hospital Manoel de Abreu
- (14) 3161-0424