Transparência
Contratos de Gestão
Ambulatório Médico de Especialidades "Celina Maria Vendramini" - AME Tupã
- Quem Somos
- Perfil Assistencial
- População de Abrangência
- Organograma
- Diretoria
- Remuneração Mensal dos Diretores
- Remuneração Mensal dos Empregados
- Prestadores de Serviço PF / Valor Pago
- Prestadores de Serviço PJ / Valor Pago
- Relatório de Atividades (Físico - Financeiro) / Avaliação de Metas
- Plano de Trabalho (Plano Operativo)
- Contrato de Gestão SES / Famesp
- Demonstrações Contábeis
- Rateio Custos Administrativos
- Valores Repassados
- Fluxo de Caixa
- Recursos Humanos
- Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
- Compras
- Despesas COVID-19
- Serviço de Atendimento ao Usuário-SAU / Ouvidoria
- Perguntas Frequentes
- Galeria de Imagens
- Contato
Quem Somos

Inaugurado em 11 de junho de 2010, O Ambulatório Médico de Especialidades "Celina Maria Vendramini" - AME Tupã é uma unidade ambulatorial de alta resolubilidade em diagnóstico e orientação terapêutica para diferentes especialidades médicas, colabora com a organização e a regionalização do Sistema Único de Saúde no estado de São Paulo e representa mais um importante passo para a garantia da integralidade da assistência à saúde da população. O objetivo principal é apoiar as necessidades dos serviços de Atenção Básica de Saúde e ao acompanhamento dos pacientes egressos da Região de Saúde (RS) de Adamantina, da RS de Tupã e do município de Quintana (pertencente a RS de Marília).
Neste sentido, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo definiu, no planejamento de suas ações, a ampliação da rede de ambulatórios de referência especializada como um de seus eixos prioritários. O objetivo é reduzir as desigualdades e garantir o acesso a serviços de média complexidade ambulatoriais, para toda população do Estado.
Perfil Assistencial

Consultas médicas:
Acupuntura, Alergologia, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Imunologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Neurologia Infatil, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia.
Consultas não médicas:
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.
Exames de diagnóstico:
Audiometria/Imitanciometria, Bera Potencial Auditivo Evocado, Biópsia (mama, próstata, outros), Colonoscopia, Colposcopia, Doppler Vascular, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, Endoscopia Digestiva Alta, Espirometria, Estudo Urodinâmico, Exames oftalmológicos, Holter, Laringoscopia, Mamografia, MAPA, Nasofibroscopia, Punção Aspirativa por Agulha Fina (PAAF), Radiologia Simples, Retossigmoidoscopia, Teste Alérgico (cutâneo e de contato), Teste Ergométrico e Ultrassonografia.
Procedimentos cirúrgicos:
Cirurgias ambulatoriais dermatológicas (cauterização química, exérese de lesões, biópsia de pele), cirurgias plásticas (retirada de tumores e nódulos, biópsia de lesões), oftalmológica (catarata, pterígio, calázio) e urológicas (dilatação de uretra, postectomia, cauterização de lesões).
População de Abrangência

O AME de Tupã atende a uma população estimada de 260.130 habitantes (IBGE/2012), abrangendo 19 municípios, sendo 10 da Região de Saúde de Adamantina, 8 da Região de Saúde de Tupã e o município de Quintana. A localização do AME é na cidade de Tupã sendo que o município de Pacaembu é o mais distante com 131 quilômetros de distância.
Diretoria

Dr. Antonio Rugolo Junior
Diretor ExecutivoAntonio Rugolo Jr. é médico formado pela Faculdade de Medicina de Botucatu FMB-Unesp (1982), com mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal Paulista - Unifesp (1990) e doutorado em Pediatria pela FMB (2001). Sua experiência com administração e gestão hospitalar teve início no final dos anos 90, quando passou a assumir cargos diretivos no Hospital das Clínicas de Botucatu (HC-FMB), na Faculdade de Medicina (FMB-Unesp) e na Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), onde foi diretor-presidente entre 2003-2005; vice-presidente entre 2011 e junho 2013 e presidente novamente a partir de julho/13, com afastamento entre 27/04/2018 e 31/12/2018, para exercer o cargo de Secretário Adjunto da Saúde na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Entre 2013 e abril de 2018 também esteve à frente da Coordenadoria de Assistência à Saúde da Famesp, fazendo a gestão de serviços estaduais, como Ambulatórios Médicos de Especialidade – AME (em Bauru, Itapetininga e Tupã), o Hospital Estadual Bauru, Hospital de Base de Bauru e Maternidade Santa Isabel.
No Hospital das Clínicas (HCFMB), atuou como Superintendente entre 2005 e 2009. No mesmo período (2005-2009), foi diretor da Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAUE) e membro da congregação da FMB/Unesp. Entre 2006 e 2009 também foi membro da Comissão Interinstitucional do Ministério da Saúde cujo objetivo foi avaliar e diagnosticar a situação dos hospitais universitários e de ensino no Brasil. É também professor assistente doutor na disciplina de Neonatologia no Departamento de Pediatria da FMB/Unesp.

Adilson José Zamarin
Diretor AdministrativoAdilson José Zamarin é formado em Administração com Gestão em Negócios Internacionais pela Faculdade do Interior Paulista (2006). Concluiu em 2014 o MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - Campinas) e tem curso de Planejamento e Gestão Estratégica em Saúde, Responsabilidade Social e Ética em Saúde, Gestão de Custos em Saúde, Qualidade e Acreditação em Saúde e Finanças Aplicadas à Saúde também pela FGV.
Remuneração Mensal dos Diretores
Remuneração Mensal dos Empregados
Prestadores de Serviço PF / Valor Pago
Prestadores de Serviço PJ / Valor Pago
Relatório de Atividades (Físico - Financeiro)
Demonstrativo Integral de Receitas e Despesas
Avaliação de Metas
Plano de Trabalho (Plano Operativo)
Organograma
Serviço de Atendimento ao Usuário-SAU / Ouvidoria
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Ambulatório Médico de Especialidades Itapetininga é um canal estratégico e democrático de comunicação que atende demandas de reclamações, solicitações, sugestões e elogios, recebidas por meio de urnas, e-mail, telefone ou pessoalmente; relativas ao ambulatório e seus colaboradores.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, podendo ser realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail.
O usuário poderá também registrar sua manifestação por escrito, através das urnas que estão alocadas nas recepções central e superior do ambulatório.
E-mail: sau.ametupa@famesp.org.br
Telefone: (14) 3495-1000 ramal 1010
Sua manifestação poderá ser realizada pessoalmente, por telefone ou por e-mail, de segunda a sexta das 7h às 17h no SAU.
Por escrito: através de urnas disponibilizadas nas salas de espera do ambulatório.
E-mail: sau.ametupa@famesp.org.br
Telefone: (14) 3495-1000 ramal 110
O prazo para resposta a uma manifestação é de 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa.
Quando o prazo final para responder ao pedido coincidir com final de semana ou feriado, ele será prorrogado para o próximo dia útil. Por isso, o prazo para envio da resposta pode não ser o de 20 dias corridos.
Perguntas Frequentes
Não é possível agendar uma consulta diretamente no AME. Seu município oferece o atendimento médico básico e você poderá ser encaminhado ao ambulatório, desde que seja necessário um diagnóstico ou procedimento mais especializado.
Caso você seja direcionado ao AME, sairá da UBS com um encaminhamento referente a sua consulta ou exame e um comprovante de agendamento, do qual constam: data, horário, local, preparos e outras orientações.
- Documento de identidade – Registro Geral (RG) do paciente;
- CPF;
- Cartão SUS;
- Comprovante de endereço (se possuir).
Se o paciente for menor de idade, é obrigatória a apresentação do Registro Geral (RG) do responsável.
Não. Para pacientes SUS é proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% GRATUITO.
Caso você não possa comparecer à consulta de retorno, exames ou procedimentos agendados pelo AME, avise-nos pelo telefone (14) 3495-1000 com 48h de antecedência. Depois será necessário que você vá ao ambulatório para agendar uma nova data de atendimento.
Sim, em caso de 1 falta sem aviso, você deve remarcar sua consulta ou procedimento em, no máximo, até 15 (quinze) dias, apresentando uma justificativa formal. Após 15 (quinze) dias, você terá de retornar ao serviço de saúde do seu município para novo agendamento.
É proibida a filmagem e/ou fotografia do usuário em ambiente ambulatorial, tanto por profissional médico, paramédico ou indivíduo leigo, sem autorização expressa. Para realização de tais procedimentos, deve haver ciência e concordância dos pacientes e seus familiares.
É proibido filmar e/ou fotografar as dependências e profissionais do ambulatório. Se tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU.
Contrato de Gestão SES / Famesp
Demonstrações Contábeis
Rateio Custos Administrativos
O rateio dos custos administrativos da FAMESP segue a Resolução SS - 107, de 8-11-2019, que dispõe sobre a proibição de retenção de valores dos repasses financeiros destinados a Convênios e Contratos de Gestão celebrados no âmbito da Pasta, a título de Taxa de Administração ou equivalente e estabelece premissas e parâmetros que possibilitem às organizações sociais da área da saúde contratadas e às Entidades conveniadas o ressarcimento de despesas realizadas mediante rateio e dá providencias correlatas.
Assim, após apuradas as despesas/custos da FAMESP, de acordo com o Regime da Competência, estas são rateadas entre os Contratos de Gestão/Convênios, tomando como critério, o volume financeiro recebido por cada unidade administrada.
Valores Repassados
Fluxo de Caixa
Despesas COVID-19
Em atendimento ao comunicado SDG nº 18/2020, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente a transparência dos atos, receitas e despesas destinados ao enfrentamento do Coronavírus e a Lei 13.979, de 06/02/20, a Famesp está divulgando neste Portal as despesas efetuadas com esta finalidade.
Destacando o artigo 4º da Lei 13.979, que dispõe:
Art. 4º Fica dispensada a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus de que trata esta Lei.
§ 1º A dispensa de licitação a que se refere o caput deste artigo é temporária e aplica-se apenas enquanto perdurar a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.
§ 2º Todas as contratações ou aquisições realizadas com fulcro nesta Lei serão imediatamente disponibilizadas em sítio oficial específico na rede mundial de computadores (internet), contendo, no que couber, além das informações previstas no § 3º do art. 8º da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o nome do contratado, o número de sua inscrição na Receita Federal do Brasil, o prazo contratual, o valor e o respectivo processo de contratação ou aquisição.
Ressaltando que todas as aquisições realizadas pela Famesp seguem o seu Regulamento de Compras e que as aquisições mediante licitação são publicadas, respeitando-se os prazos da legislação vigente.
Contato
-
Endereço:
Rua Mandaguaris, 970
Centro
Tupã-SP
17600-050 -
Telefone:
(14) 3495-1000 -
Horário de Funcionamento:
Das 08h às 11h e das 12h às 15h, de segunda a sexta-feira. -
Como Chegar:
Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Endereço:
- Rua João Butignoli, S/N
- Distrito de Rubião Junior
- Botucatu-SP
- CEP 18618-220
- Caixa Postal 504
Horário de Atendimento:
- Segunda à Sexta, das 08h às 18h.
Contato:
- Recursos Humanos
- (14) 3881-4801
- Compras
- (14) 3881-4811
- Financeiro
- (14) 3881-4813
- Tecnologia da Informação
- (14) 3881-4812
- Serviço de Ambulatórios Médicos Especializados de Infectologia "Domingos Alves Meira" - SAEI-DAM
- (14) 3811-6537
- Hospital Estadual de Bauru
- (14) 3103-7777
- Hospital de Base de Bauru
- (14) 3231-4770
- Maternidade Santa Isabel
- (14) 3213-2800
- Serviço de Reabilitação Lucy Montoro
- (14) 3514-0760
- AME Bauru
- (14) 3235-8500
- AME Itapetininga
- (15) 3275-9050
- AME Tupã
- (14) 3495-1000
- Hospital Manoel de Abreu
- (14) 3161-0424