Hospital Estadual de Bauru recebe abraço simbólico

Postado por FAMESP em 14/12/2020 em NOTÍCIAS | Comentários desativados

O Hospital Estadual de Bauru, sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e referência na região para enfrentamento da Covid-19, organizou uma ação inédita para mostrar como os colaboradores abraçaram o desafio de enfrentar a pandemia. Cerca de 250 profissionais participaram do "Abrace o HEB" no estacionamento da unidade. Com braços esticados, distanciamento necessário e vestindo branco, formaram um perímetro de aproximadamente 450 metros de "amor e carinho".





O objetivo da ação preparada pela comissão de eventos da unidade foi refletir sobre os grandes desafios e dificuldades superadas até o momento, em razão da pandemia de Coronavírus. Mas pode-se dizer que foi muito além disso. Em apenas meia hora, as pessoas que fazem esta grande máquina funcionar 24 horas ininterruptas nesta pandemia puderam trocar olhares emocionados e momentos de descontração. As lágrimas também rolaram, seguidas de boas risadas. Enquanto caminhavam para suas marcações de distanciamento social no chão do estacionamento, mesmo distantes, puderam transmitir boas energias uns aos outros.  Após formarem, com os braços esticados e o distanciamento necessário, um perímetro de aproximadamente 450 metros de "amor e carinho", envolvendo os três blocos de atendimento da unidade, fizeram orações e uma salva de palmas. Alguns pacientes que passavam por atendimento também "sorriam com os olhos" e acenavam para os profissionais.



A iniciativa partiu do setor de Recursos Humanos do HEB e toda a ação foi registrada em fotos e vídeos, incluindo a utilização de um drone (clique aqui e veja as fotos). O evento foi direcionado exclusivamente para os profissionais do HEB. A Polícia Militar do Estado de São Paulo participou para homenagear os profissionais.

A diretora executiva da unidade, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa, explicou que este abraço simbólico foi para agradecer pelos 18 anos de existência do Hospital Estadual de Bauru e pelas vitórias alcançadas entre tantos desafios nesses tempos difíceis. "Precisávamos refletir sobre tudo que a gente passou e conseguir forças pra gente continuar nesta luta que provavelmente ainda dura mais um tempo", pontua. Muito emocionada durante o evento, a diretora também falou sobre a importância de seguir em frente, reforçando que este tipo de ação favorece uma aproximação entre os colaboradores, ainda que não seja física neste momento em que o distanciamento social é necessário. "É uma aproximação do coração de cada um, da energia de cada um, para que a gente sinta a força de todos nós juntos, o que permite vencermos esses desafios, principalmente nessa batalha da Covid-19, travada não só contra essa doença, mas com todas as outras que continuam vindo para que a gente possa tratar", conclui Deborah Rosa.

Confira o vídeo com imagens aéreas da ação:


(Ronaldo Diegoli | Assessoria de Comunicação e Imprensa – Famesp)