Exposição ‘Olhares’ segue para Boulevard Shopping

Postado por FAMESP em 05/02/2019 em NOTÍCIAS | Comentários desativados

Fotografias capturadas em ambientes do Hospital Estadual de Bauru por seis fotógrafos voluntários ficarão expostas ao público entre os dias 06 e 20 de fevereiro

A partir desta quarta, 6 de fevereiro, quem passar pelo Piso L1 (próximo ao Magazine Luiza) do Boulevard Shopping poderá conferir a exposição “Olhares". O trabalho é resultado do mergulho voluntário feito pelos fotógrafos Calil Neto, Denise Guimarães, Denise Joaquim, Loriza Lacerda, Quioshi Goto e Olicio Pelosi em ambientes do Hospital Estadual de Bauru (HEB), serviço estadual sob gestão da Famesp, entre outubro e novembro de 2017.

Cada voluntário lançou seu olhar particular para a rotina da instituição em busca de retratar o que o HEB representa. Parte do acervo ilustra o livro homônimo à exposição, lançado no dia 30 novembro de 2018, no encerramento oficial do calendário comemorativo aos 15 anos de fundação do Hospital Estadual de Bauru (Olhares, 160 páginas, 12 capítulos, Editora Idea). Para a exposição, foram selecionadas 30 fotos, ao todo, distribuídas em 12 painéis autorais. Durante os meses de dezembro e janeiro, a exposição ficou aberta no foyer do HEB, após ter pré-lançamento no Atelier Sueli Dabus. Agora, o acervo segue para acesso do grande público, no Boulevard, com entrada gratuita. Toda a população está convidada a prestigiar.

“O voluntariado fotográfico foi uma ótima experiência. Olhares é um projeto comprometido com a saúde e o bem-estar da população”, ressalta Loriza Lacerda, que integra o trabalho.

“O HEB é um hospital cheio de vida, esperança e cura. Com as fotos, a proposta é sensibilizar o público visitante para um outro projeto maior: vender o livro ‘Olhares’, cuja renda é 100% revertida para os projetos de humanização”, afirma a diretora executiva do HEB, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa.

SERVIÇO:
Exposição fotográfica Olhares

De 06 a 20/02, com entrada gratuita, no horário de funcionamento do Boulevard shopping (Piso L1, próximo ao Magazine Luiza)
Fotógrafos participantes: Calil Neto, Denise Guimarães, Denise Joaquim, Loriza Lacerda, Quioshi Goto e Olicio Pelosi.

Livro Olhares
Lançado pela Editora Idea, o livro (Olhares, 160 páginas, 12 capítulos, Idea, R$69,90) alterna capítulos de textos com capítulos fotográficos. Assim, a obra reúne olhares de pacientes, acompanhantes, funcionários, dirigentes e ex-dirigentes, voluntários, estudantes e docentes. Sob o ponto de vista de cada um, a história do HEB vai sendo narrada sem a pretensão de se esgotar. A venda é realizada no próprio Hospital (av. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 1-100), na recepção principal (bloco 1), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aceita-se cartões. Toda a renda será revertida para projetos de humanização hospitalar.

(Elaine de Sousa, ACI Famesp)