Pedal de Natal 2018 alegra fim de ano de cerca de 1.500 crianças com doações de presentes

Postado por FAMESP em 28/12/2018 em NOTÍCIAS | Comentários desativados

Projeto, apoiado pela Famesp, arrecadou 1.500 brinquedos e 1.600 kits de doces, entregues em bairros de Botucatu e Rubião Junior no último domingo, 23.

Nem mesmo a chuva atrapalhou a solidariedade e o espírito natalino de quem acredita e promove o bem. Cerca de 100 ciclistas participaram do Pedal de Natal 2018, projeto apoiado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), realizado no último domingo, 23, em Botucatu e em Rubião Junior.

Foram arrecadados 1.500 brinquedos e 1.600 kits de doces, doados ao longo do trajeto, em bairros como Jardim Maria Luiza, Jardim Riviera, Jardim Santa Elisa, Vila Real e Residencial Caimã. “Foi um ano complicado por conta da crise. Foi difícil arrecadar verba através da venda de rifas e de patrocínio. Mas, no fim, foram aparecendo voluntários e patrocinadores e deu tudo certo”, avalia Christiano Jorge Batista, um dos organizadores do evento.

Para ele, a alegria no rosto das crianças vale qualquer imprevisto e dificuldade. “Tivemos de esperar a chuva passar, estava um tempo estranho. E nossa expectativa era de atender as crianças com a mesma excelência e qualidade do ano passado. Graças a Deus conseguimos”, afirma Christiano.

Promovido pelo sétimo ano seguido, o Pedal de Natal já é esperado pelas crianças. “Estes são os únicos brinquedos recebidos por alguns. Então eles ficam na expectativa. Ano que vem já vai ser o oitavo encontro, passa muito rápido”, finaliza.

(4toques Comunicação)