No dia 28 de outubro, os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Maternidade Santa Isabel, unidade administrada pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), tomaram posse. É a segunda comissão eleita desde que a fundação assumiu a unidade em Bauru e a gestão dos novos cipeiros irá de 28/10/2013 a 28/10/2014.
A Cipa tem como objetivo fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Outra atribuição é identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores e com o suporte técnico dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).
Na Maternidade Santa Isabel, a Cipa conta com o suporte da Técnica de Segurança do Trabalho, Maíra Plácido, e apoio da Diretoria.

Composição da Cipa:
Presidente: Cássia Celeste Sousa Vicentini Nascimento / Setor: Farmácia
Vice Presidente: Célia Maria Ribeiro / Setor: UCI (Unidade de Cuidados Intermediários)
Titulares indicados:
Janaína Regina de Oliveira Luiz Augusto / Setor: Recepção Pronto Atendimento
Vanusa Alves Barbosa Gomes / Setor: Alojamento Conjunto
Anicler do Couto Ferreira Quintela / Setor: Radiologia
Suplentes indicados:
Lucinéia Cardoso / Setor: SAU, Protocolo e Transporte
Caroline Souza dos Santos / Setor: Farmácia
Cláudia Regina Soares da Silva / Setor: Pré Parto
Titulares eleitos:
Selma Maria da Silva / Setor: Pronto Atendimento
Lucimar Milineli Del Pupo / Setor: UTI Neonatal
Hosana Naliati de Vasconcelos / Engenharia Clínica
Suplentes eleitos:
Swellen da Silva Marçal Sousa / Setor: Ultrassonografia
Marcio de Lima / Setor: Manutenção
José Fernando de Oliveira Arruda / Setor: Manutenção
Vinicius dos Santos
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Famesp



