A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) apoiará, neste domingo, 18 de dezembro, a organização da quinta edição do “Pedal de Natal”. Os ciclistas sairão da entrada principal da Famesp, às 14h30, e passarão por diversos bairros da cidade, como o Residencial Caimã, Parque Bela Vista, Jardim Botucatu, Jardim Santa Elisa, Bairro do Riviera, entre outros, entregando brinquedos a crianças carentes comprados com o dinheiro arrecadado por meio das inscrições.
As inscrições podem ser feitas em postos específicos e o valor é de R$ 25. A cada inscrição, o valor é convertido em cinco brinquedos. Os ciclistas poderão pedalar e ainda ajudar na distribuição do material. No ano passado, foram distribuídos mais de 1.700 brinquedos e 2.000 kits de doces com diversas guloseimas.
Augusto Albano, representante da Famesp, fala sobre a satisfação da Fundação em participar de um evento social como esse. “Estamos orgulhosos por poder apoiar essa ação tão importante para essas crianças. Nosso objetivo é levar alegria e esperança a elas”, afirma.
Christiano Batista, do grupo Pedala Botucatu e organizador do evento, afirma que o intuito do 5º Pedal dos Amigos é, além de difundir o ciclismo, promover uma ação social para demonstrar carinho e levar alegria a crianças carentes neste Natal. “Todos os cliclistas terão a oportunidade de participar da ação social, o que é emocionante. A Famesp está presente com a gente desde o 2º Pedal, e seu apoio é fundamental para o sucesso das nossas ações sociais”, diz.
POSTOS DE INSCRIÇÃO
Academia Equipe IRON (BAIRRO ALTO)
Acaemia 725 (VILA PINHEIRO)
Agropec Botucatu (VILA MARIA)
BRASA BIKE (CENTRO)
CS Nutrição e suplementação (SHOPPING BOULEVARD)
Godoy Bike Fitness (CENTRO)
Godoy Bike (VILA DOS LAVRADORES)
Bicicletaria Lopes (CENTRO)
Vidativa – Espaço Personal (VILA DOS MEDICOS)
Argentino Bike – SÃO MANUEL (CENTRO)
(Agência 4toques)



