Entidade que recebe apoio da Famesp estimula geração de renda de seus usuários

16122013_1
Brigadas de incêndio passam por reciclagem
16 de dezembro de 2013
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Tese desenvolvida no Hospital de Base é premiada em Congresso Mundial
19 de dezembro de 2013

Notícia

Entidade que recebe apoio da Famesp estimula geração de renda de seus usuários

Publicado em : 18 de dezembro de 2013

No dia 6 de dezembro a Associação Arte e Convívio (AAC), entidade que recebe apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), promoveu uma festa de confraternização entre seus usuários, familiares e funcionários. Além disso, a data também marcou a abertura do bazar natalino da associação. Esse último oferece vários produtos que podem ser adquiridos para presentear familiares e amigos, como artigos para decoração, camisetas, agendas, entre outros.

Os presentes disponíveis no bazar foram confeccionados pelos usuários da Arte e Convívio, que são incentivados para produzir, vender e, posteriormente, receber parte do que for arrecadado. “O trabalho é feito de acordo com a necessidade dos usuários e tudo é dividido com eles”, explica uma das fundadoras da associação, Maria Della Coletta.

Ela classifica o apoio da Famesp como “fundamental” para o desenvolvimento das atividades. “A Famesp é a mantenedora. Embora tenhamos outros parceiros, nossa relação é muito boa”, explica.

Entidade que recebe apoio da Famesp estimula geração de renda de seus usuários - 18122013 2

Cerca de 100 pessoas recebem atendimento especializado dos profissionais que atuam na entidade. Diariamente, entre 30 e 40 pessoas passam pela Arte e Convívio para desenvolver atividades nas oficinas (oficina de costura: “entrelinhas”; oficina de encadernação: “navegando na arte”; oficina de mosaico: “arte em cacos”; Ateliê da Arte; Brechó Arte e Convívio e oficina de convívio e lazer). As turmas são divididas em dias distintos para melhor acomodação e aprendizado dos usuários.

Sobre a Arte e Convívio:

Baseada numa rica e variada programação de atividades, justificando seu nome, a Associação Arte e Convívio (AAC), de Botucatu, vem desde a sua fundação ,em 1995, buscando o reposicionamento de seus associados em relação ao trabalho e, acima de tudo, maior convivência, respeito e consciência política através da participação em diversos Conselhos Municipais (Saúde, Assistência Social e do Deficiente).

Entidade que recebe apoio da Famesp estimula geração de renda de seus usuários - 18122013 3

Está situada no centro do município, com facilidade de acesso ao transporte urbano, cinema, centros culturais e comércio. A AAC busca quebrar preconceitos ainda muito latentes na sociedade. Promove oficinas de inclusão produtiva, tirando seus participantes da inatividade e dando a essas pessoas uma nova perspectiva de vida, mostrando aos familiares e à sociedade que eles ainda são capazes.

Tem por objetivo incentivar a inclusão de seus participantes no mercado de trabalho formal ou informal; melhorar a assistência e adequar os recursos humanos; oferecer aos participantes a oportunidade de criar espaços de convivência, reflexão e discussões políticas.

Vinicius dos Santos
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Famesp