Famesp lança aplicativo de celular que emite avisos de consultas e exames

Postado por FAMESP em 04/10/2021 em NOTÍCIAS | Comentários desativados

Usuários poderão atualizar contato telefônico e terão acesso a informações disponíveis em seus prontuários de unidades estaduais de saúde sob gestão da Fundação, como laudos de exames e agenda de consultas; Além de otimizar a comunicação entre pacientes e a instituição, o aplicativo pode ajudar na redução de faltas

Não é de hoje que a tecnologia oferece soluções para facilitar a vida das pessoas, especialmente quando o assunto é saúde. Desta vez, com o intuito de facilitar o acesso dos usuários dos hospitais e demais unidades estaduais de saúde sob gestão da Famesp às informações de saúde de forma rápida e precisa, na palma da mão, com a utilização de um celular com sinal de internet, a instituição acaba de lançar o "Famesp com você", um aplicativo desenvolvido pelo setor de TI da instituição, cuja utilização será totalmente gratuita. O lançamento da ferramenta exclusiva para celulares integra as comemorações de 40 anos da Famesp e traz funcionalidades como atualização de telefone, envio automático de lembretes de consultas, visualização e download de exames, entre outros.


Veja mais

AME Bauru terá semana de atividades voltadas ao idoso

Postado por FAMESP em 30/09/2021 em NOTÍCIAS | Comentários desativados

Profissionais do AME e de instituições parceiras vão apresentar palestras com temas específicos, como direito dos idosos, e promover atividades ligadas à alimentação saudável, cuidados com o corpo e uso racional de medicamentos; Unidade também vai apresentar protocolo de acolhimento ao idoso vulnerável

O Ambulatório Médicos de Especialidades (AME) de Bauru vai celebrar o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade (01/10) com uma semana de ações específicas para esta população, voltadas à promoção e prevenção da saúde. Entre os dias 01 e 08 de outubro, os pacientes e acompanhantes que passarem por atendimento no local, vão poder participar da programação que foi preparada pelas Comissões de Humanização e de Eventos da unidade, com a colaboração voluntária de profissionais do próprio AME Bauru e de profissionais e instituições parceiras.


Veja mais

SAEI-DAM celebra 17 anos com plantio de árvore

Postado por FAMESP em 23/09/2021 em NOTÍCIAS | Comentários desativados

Plantio de Ipê reforça simbologia do sol como gerador de energia e vida

Para celebrar os 17 anos do Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia Domingos Alves Meira (SAEI-DAM), unidade pertencente à Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), no dia 10 de setembro foi realizado o plantio de um ipê no próprio Serviço. A ação contou com a participação de dirigentes e funcionários da Fundação e do SAEI-DAM.

O SAEI-DAM já traz no seu contexto histórico a simbologia do sol, como gerador de energia e vida, e a árvore como perpetuador de espécies, na representatividade dos mosaicos em sua fachada.

“O plantio do Ipê foi pensado como um reforço a essa simbologia, sendo a árvore símbolo do Brasil (ipê amarelo), representando as cores da bandeira, bem como resistência”, explica a terapeuta ocupacional do Serviço, Rejane Marques.


Veja mais

AME Itapetininga abre processo seletivo para contratação de técnico de informática

Postado por FAMESP em 14/09/2021 em NOTÍCIAS | Comentários desativados

A partir desta sexta-feira, 17 de setembro, a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) abre inscrições para processo seletivo que vai contratar Técnico de Informática Júnior para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapetininga. Interessados já podem acessar mais informações no edital que está disponível no site www.famesp.org.br, na aba "processos seletivos". As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da fundação, e o prazo para adesão termina no dia 27/09.

A taxa de inscrição é de R$80,00 e o salário inicial para jornada de 40 horas semanais é de R$ 2.331,70 por mês. Se convocado para assumir a vaga, o candidato deverá apresentar certificados de conclusão do 2º. grau (Ensino Médio) completo e do curso de Técnico em Informática.


Veja mais

Arquivo de Notícias